Representantes de mais de 60 Observatórios Sociais marcam presença no 7º ENOS

Além do balanço apresentado pela equipe técnica e diretoria do OSB, foram apresentados quatro painéis, mediados por consultores do Sebrae e foi eleito a nova diretoria do OSB

22 de março de 2016 19:18

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Dia 11 de março foi realizado o primeiro dia de atividades do 7º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS). Promovido pelo Observatório Social do Brasil (OSB) o evento foi até sábado (12) no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), apoiadora do evento, em Curitiba – PR.

Logo no primeiro dia cerca de 150 pessoas, representando mais de 60 Observatórios Sociais, em 11 estados brasileiros registraram presença para acompanhar a programação, que foi dedicada, entre outras discussões,  à prestação de contas das atividades do OSB em 2015. Além do balanço apresentado pela equipe técnica e diretoria do OSB, foram apresentados quatro painéis, mediados por consultores do Sebrae, com os temas; Relação OSB/OS; Padronização/flexibilização; Comunicação/relatório quadrimestral; e Sustentabilidade. Os painéis renderam um ótimo debate entre os membros da Rede OSB.

Veja as fotos do primeiro e segundo e terceiro dia no Facebook do OSB

O lançamento de mais um vídeo inédito da TV OSB também marcou o evento. A temática foi o Observatório Social de Porto Alegre, que completou, no último mês de dezembro, 1 ano de atuação.

Outra proposta inovadora foi a divulgação do primeiro “Censo” dos Observatórios Sociais. A pesquisa 2015 – 2016, que segue aberta por mais 30 dias, já reuniu dados de 54 observatórios sociais e está sendo útil para mapear a atuação das entidades em todo o Brasil acerca do número de voluntários e colaboradores, relacionamento com prefeitura e câmara e demandas pontuais dos observatórios.

Este ano o evento está sendo dedicado exclusivamente a voluntários, colaboradores e representantes de observatórios sociais, não tendo inscrições abertas ao público externo, como na edição anterior em Brasília.

A programação se estendeu até sábado (12) das 8h as 13h, quando foi realizada a assembleia de eleição da nova diretoria do OSB, apresentação de um plano de comunicação de marketing da agência Fiquem Sabendo, parceira do OSB e a continuação da apresentação de boas práticas, iniciada nesta sexta-feira, adotadas por observatórios em todo o Brasil.

 

Ney Ribas assume presidência do OSB no 7º Encontro Nacional em Curitiba

Eleita por aclamação, a chapa “Altruísmo e cidadania” agora detém a  gestão 2016 – 2018. “Altruísmo como motivação para trabalhar pelo bem de todos, em cooperação, para alcançarmos objetivos comuns e cuidarmos do hoje e do amanhã; e Cidadania porque é o ambiente onde cada cidadão demonstra, com o mais simples gesto, o seu sentimento de patriotismo e amor pelo Brasil”, explicou Ney Ribas, novo presidente do Observatório Social do Brasil.

Ribas fez questão de salientar que sua gestão buscará uma democracia participativa com uma gestão profissionalizada e descentralizada. “Vamos acolher e analisar 100% das sugestões que recebermos.”

Conheça a nova diretoria:

Conselho de Administração

Presidente – NEY DA NÓBREGA RIBAS – OS Ponta Grossa-PR
Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças – PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA – OS Porto Alegre-RS
Vice-presidente para Assuntos de Produtos, Metodologia e Certificação – LEOMIR ANTÔNIO MINOZZO – OS Blumenau-SC
Vice-presidente para Assuntos de Tecnologia de Gestão – EVANDRO CARLOS GEVAERD – OS Brusque-SC
Vice-presidente para Assuntos de Tecnologia da Informação – MARCELO BECKER – OS Marechal Cândido Rondon-PR
Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social – IARA LUÍSA DE SANTANA DÓREA VAZ – OS São Antônio de Jesus-BA
Vice-presidente para Assuntos Administrativo-financeiros – EVERALDO BONSENHOR – OS Paranaguá-PR

Conselho Superior

01 – Presidente: IVAN SILVEIRA DA COSTA – OS Belém-PA

Vice-presidentes do Conselho Superior:

02 – ELZA MARTELLI XAVIER – OS Mandaguari-PR
03 – JARI LUIZ DALBOSCO – OS Imbituba-SC
04 – JOSÉ ALEXANDRE POLASEK – OS Cascavel-PR
05 – HUGO DE OLIVEIRA – OS Campo Grande-MS
06 – LORENA SILVÉRIO PEREIRA MENDONÇA – OS Goiânia-GO
07 – LUIZ CLÁUDIO CARNEIRO – OS Teresópolis-RJ
08 – MÁRIO CAMILO BOHM – OS São Caetano do Sul-SP
09 – PAULO NOGUEIRA SAMPAIO – OS São José dos Campos-SP
10 – PAULO SABATKE FILHO – OS Itajaí-SC
11 – SILVIA GREWE – OS Porto Alegre-RS
12 – TIAGO LOPES REGO – OS Picos-PI
13 – VANDERLEI LUIZ ZARPELON – OS Irati-PR

Conselho Fiscal

01 – BELONICE FÁTIMA SOTORIVA – OS Erechim-RS
02 – EXPEDITO MAURÍCIO PEREIRA – OS Cáceres-MT
03 – JOSÉ ABEL BRINA OLIVO – OS Guarapuava-PR

 

Fonte OSB

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Goiânia

O OSB-Goiânia é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB-Goiânia é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua 101, nº 123, Ed. Centro de Serviços OAB, Setor Sul
CEP: 74.080-150
Telefone: +55 62 3235 6502
E-mail: goiania@osbrasil.org.br