Priorize os Temas que Farão Parte do 3º Plano de Ação do Brasil na OGP

Nova etapa de consulta visa priorizar os 5 Temas que irão compor as oficinas de cocriação de compromissos para o 3º Plano de Ação do Brasil. Vote até dia 06/03!

24 de fevereiro de 2016 14:28

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

A consulta pública para que a sociedade civil sugerisse temas na construção do 3º Plano de Ação do Brasil na OGP encerrou-se no dia 14/02/2016 e foi realizada por meio do site participa.br. A partir do dia 22/02 até o dia 06/03 a sociedade participará da escolha de cinco temas que comporão as oficinas de cocriação para elaboração dos compromissos.

A consulta tem o objetivo de identificar temas que a sociedade gostaria de ver aprofundados e discutidos por oficinas compostas por atores especializados da sociedade civil e do governo, com a finalidade de construir em conjunto compromissos internacionais com relação ao tema proposto.

Durante o período aberto à sociedade para incluir propostas, na primeira fase da consulta, foram contabilizadas 78 contribuições, as quais foram subdivididas em 14 temas específicos relacionados com Governo Aberto. A sistematização das contribuições foi realizada pela Controladoria-Geral da União em parceria com o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Governo Aberto.

O que é OGP?

O que são Planos de Ação?

VOTE AQUI.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Goiânia

O OSB-Goiânia é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB-Goiânia é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua 101, nº 123, Ed. Centro de Serviços OAB, Setor Sul
CEP: 74.080-150
Telefone: +55 62 3235 6502
E-mail: goiania@osbrasil.org.br