ONU: Países chegam a acordo sobre nova agenda de desenvolvimento pós-2015

16 de setembro de 2015 17:58

193 Estados-membros da ONU formalizam em setembro, durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável (NY), um acordo sobre nova agenda de desenvolvimento pós-2015, que define 17 objetivos e 169 metas para acabar com a pobreza até 2030 e promover a prosperidade econômica, o desenvolvimento social e a proteção ambiental.

Elementos centrais do rascunho do documento final

O documento final destaca a erradicação da pobreza como o objetivo primordial da nova agenda de desenvolvimento e busca em sua essência a integração das três dimensões do desenvolvimento sustentável – econômica, social e ambiental.Os 17 objetivos sustentáveis e 169 metas visam a superar barreiras-chave sistêmicas para o desenvolvimento sustentável, tais como a desigualdade, o consumo e os padrões de produção insustentáveis, infraestrutura inadequada e falta de empregos decentes.

 

Fonte: Site da Nações Unidas do Brasil

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Goiânia

O OSB-Goiânia é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB-Goiânia é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua 101, nº 123, Ed. Centro de Serviços OAB, Setor Sul
CEP: 74.080-150
Telefone: +55 62 3235 6502
E-mail: goiania@osbrasil.org.br